Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

CICLO DE ESCRITA: ESCREVER PARA APRENDER

A componente contexto de produção determina questões como o que se vai escrever, para quem, com que objectivo, com que motivação.

O Processo de Planificação

A componente da planificação do processo de escrita é mobilizada para estabelecer objectivos e antecipar efeitos, para activar e seleccionar conteúdos, para programar a própria realização da tarefa.

 

 

O Processo de Textualização

A componente de textualização é dedicada à redacção propriamente dita, ou seja, ao aparecimento das expressões linguísticas que, organizadas em frases, parágrafos e eventualmente secções, hão-de formar o texto.

 

 

O Processo de Revisão

A componente de revisão processa-se através da leitura, avaliação e eventual reformulação do que foi escrito.

A revisão é marcada sobretudo pela reflexão em relação ao texto produzido.

O aluno revê o que vai escrevendo para identificar e corrigir possíveis erros.

Este processo implica leitura/releitura.

 

 

A Princesa Espertalhona

Alunos do 3º Ano

publicado por eb1turiz às 11:51

link do post | Comentar | favorito
|
4 comentários:
De Júlia a 23 de Maio de 2009 às 09:28
Bom dia a todos
No meu tempo, quando andei na escola, não era nada disto. Não se faziam assim trabalhos interessantes nem tínhamos à disposição os materiais que hoje vocês têm. Ainda bem que as coisas mudaram.
Tenho visto trabalhos engraçados e de boa qualidade. Devem continuar a fazer mais e melhor. Aproveitem as oportunudades.
Beijinhos para todos
Julinha
De Bruno a 23 de Maio de 2009 às 10:13
O meu pai não acreditava que era para levar o computador Magalhães para a escola. Pensava que eu queria era jogar. Agora até está admirado ao ver que nós estivemos a trabalhar e a corrigir a nossa história. Ele diz que no tempo dele não era nada disto.
De Professora Isabel a 23 de Maio de 2009 às 10:31
Olá
Vocês conseguiram transmitir esse entusiasmo todo pela história da Princesa Espertalhona. Realmente é uma princesa diferente! Vou aceitar o convite que nos fizeram. Vamos apresentar-vos um trabalho sobre a história. - Alunos do 4º Ano
Um abraço grande para todos e um beijinho especial para a vossa professora que tem uma paciência!...
De amelia cruz a 26 de Maio de 2009 às 10:24
tens uns trabalhos muito engraçados ...
Vocês poderiam talvez representar a história em banda desenhada... Que acham desta sugestão?

Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.POSTS RECENTES

. Novo Blogue

. GRIPE A - Formas de Contá...

. COLÓNIA DE FÉRIAS

. BOAS FÉRIAS

. ENCERRAMENTO DO ANO LECTI...

. INTEGRAÇÃO - FINALISTAS D...

. Visita de Estudo/Passeio ...

. AZENHA

. MUSEU DO PÃO

. FICHA DE LEITURA "A Princ...

. VISITA AO MUSEU DO PÃO

. VISITA DE ESTUDO/PASSEIO ...

. Articulação - AEC Expres...

. ARTICULAÇÃO - AEC INGLÊS ...

. SANTO ANTÓNIO

. HISTÓRIA ANDARILHA - A PR...

. COROA DA PRINCESA ESPERTA...

. DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

. PROJECTO "HISTÓRIA ANDARI...

. HISTÓRIA ILUSTRADA - A PR...

.ARQUIVOS

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.LINKS

.HORAS

.Comentário


Get a Voki now!

.VISITANTES


widgeo
blogs SAPO

.subscrever feeds